Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

“Uma criança, uma árvore” - Miranda do Douro

De 15 Novembro 2012 a 31 Dezembro 2012
“Uma criança, uma árvore” No âmbito do Dia Mundial da Floresta Autóctone, 23 de novembro, a partir das 9.30 horas, a Câmara Municipal de Miranda do Douro em parceria com o Agrupamento Vertical de Escolas de Miranda do Douro, dá inicio ao projeto “Uma Criança, uma Árvore”.
Esta é uma atividade que pretende chamar a atenção dos alunos do 1º ciclo do Ensino Básico para a importância da preservação da diversidade de espécies florestais, com especial destaque para as espécies autóctones. Os participantes vão a proceder à recolha de sementes das espécies Sobreiro e Zimbro, que mais tarde serão utilizadas para desenvolver outras atividades relacionadas com germinação de sementes e plantação de árvores.
Recordamos que a Floresta Autóctone, para além da elevada importância ecológica na conservação da biodiversidade, na conservação dos solos, água e regularização dos recursos hídricos, tem contribuído ao longo dos tempos, com matéria-prima para várias utilizações pelo homem.
O artesanato, construção, produção de cortiça, carpintaria, marcenaria e a produção de frutos silvestres, são apenas alguns exemplos, das múltiplas utilizações destas espécies.

Sem comentários:

Enviar um comentário