Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

domingo, 6 de janeiro de 2013

Livros e Autores Transmontanos - “E de repente é noite”


“E de repente é noite”, é um livro de poemas que foi dado à estampa em 2008 numa edição de João de Sá, o seu Autor.
Neste trabalho do escritor de Vila Flor reúnem-se 50 poemas, “escritos num registo de amargura e desencanto, em que o autor contempla a inevitabilidade da morte, que glosa em vários tons”. 
João Baptista de Sá, nasceu em Vila Flor em 1928. Filho de Maria Vicentina de Sá Correia, natural de Vila Flor, e de João Baptista Lopes Monteiro, natural de Carrazeda de Ansiães, cedo abandonou a sua terra natal para partir à demanda de um mundo mais universalista que acabou por encontrar na capital.
Licenciado em Filosofia pela Faculdade de Letras de Lisboa, dedica-se ao ensino e à escrita, sendo de destacar a basta colaboração que realizou com periódicos nacionais e regionais onde sempre marcou presença com textos literários.
Da sua bibliografia destaca-se “Flores para Vila Flor”, Um caminho entre as oliveiras”, Mãe de água” e “Assalto a uma cidade feliz”.

Titulo: “E de repente é noite”
Autor: João de Sá

Sem comentários:

Enviar um comentário