Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

ULS Nordeste recebe 39 médicos internos


São necessários mais médicos na Unidade Local de Saúde do Nordeste. 
A esperança é que dos cerca de 39 médicos que estão em regime de internato, alguns possam vir a exercer a profissão nesta unidade.  
O presidente do Conselho de Administração da ULS acredita que destes 39, muitos vão fixar-se na região. “Recebemos internos e acabámos por fixar esses especialistas posteriormente”, revelou António Marçoa. “Temos a certeza que iremos fixar alguns destes profissionais na região, através da nossa forma de agir de saber receber”, frisa.
O director clínico, Domingos Fernandes, diz que a ULS tem um quadro médico envelhecido e sublinha que faltam, sobretudo, profissionais nas áreas da Medicina Geral e Familiar, Ortopedia e Medicina Interna. “Temos um quadro médico bastante envelhecido e o nosso objectivo é tentar rejuvenescer os recursos humanos médicos desta unidade local de saúde, tanto dos cuidados de saúde primários, como dos cuidados hospitalares”, acrescenta.
Alguns dos médicos que estão a fazer o internato na ULS do Nordeste ponderam mesmo vir a exercer a profissão nesta unidade de saúde.
É o caso de Sofia Brás. A médica diz que optou por Bragança por ser a sua terra. Quanto ao ULS admite que a unidade “tem uma capacidade formativa superior a um hospital central”.
Outro médico interno, Nuno Tavares diz que está a ser “muito bem recebido” e admite “prosseguir cá, como muitos dos colegas anteriores fizeram”.

Escrito por Brigantia 

Sem comentários:

Enviar um comentário