Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

15 de Fevereiro, Dia Internacional da Criança com Cancro


Sabia que 8 em cada 10 crianças com cancro podem ser curadas se a doença for detetada e tratada a tempo? O Diagnóstico precoce pode fazer a diferença!
No Dia Internacional da Criança com Cancro, a Acreditar – Associação de Pais e Amigos da Criança com Cancro - alerta para a importância do diagnóstico precoce na cura do cancro infantil. Oito em cada dez crianças podem ser curadas, para isso basta estar atento aos sinais indicativos de doença maligna e procurar, atempadamente, ajuda médica.
Manchas brancas nos olhos; Estrabismo súbito; Cegueira; Abaulamento do globo ocular; Febre inexplicável prolongada durante duas semanas; Perda súbita de peso; Palidez; Fadiga; Nódoas negras ou sangramento fácil; Ossos doridos; Dores inexplicáveis nas articulações e costas; Fraturas fáceis; Mudança ou deterioração da caminhada, equilíbrio ou no discurso; Dor de cabeça por mais de duas semanas com ou sem vómitos ou Inchaço na região da cabeça são os principais sintomas que devem levar os pais a procurar ajuda médica.
Margarida Cruz, Diretora Geral da Acreditar, não tem dúvidas “O diagnóstico precoce faz toda a diferença nos resultados e efeitos a longo prazo, uma vez que, quando detetado a tempo, o cancro infantil pode ser totalmente curado em 75% dos casos” Margarida Cruz acrescenta ainda “Muitas vezes, os pais não procuram ajuda por desconhecimento dos sintomas ou receio, por isso é tão importante partilhar os sinais de alerta e as taxas de sucesso no caso de diagnóstico precoce”.

Para mais informações visite www.acreditar.org.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário