Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Aida Borges apresentada Almejado Betorno a 21 de fevereiro na Biblioteca Municipal


“Almejado Retorno” é um livro de poesia da autoria de Aida Borges. Natural de Vilar Chão, Alfândega da Fé, a autora reside, atualmente, em Coimbra local onde exerce a profissão de enfermeira. O livro surge como “resultado de muitos fatores e vivências pessoais no decorrer de uma complexa evolução existencial e por isso encerra espaços de auto referência, sendo que desilusões, esperanças e sorrisos são notas dominantes”, assim é descrito Almejado Retorno, que no próximo dia 21 de fevereiro, pelas 18.00h, vai ser apresentado no Auditório da Biblioteca Municipal de Alfândega da Fé. 
“Almejado Retorno” é uma compilação de poemas, alguns deles já tinham sido publicados no Jornal a Voz do Nordeste, outros foram, pela primeira vez, divulgados no programa Saúde é Vida da Rádio Brigantia, em 1993. O livro aparece em 2011, resultado da necessidade de compilar numa obra esse gosto pela literatura e escrita e deixar no papel a experiência pessoal, social, cultural, educativa e profissional expressa através das palavras.

Sem comentários:

Enviar um comentário