Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Azeite de Alfândega premiado em Israel

A Casa Aragão ganhou uma Prestige Gold no Concurso Internacional de Azeites em Israel. 
O prémio foi atribuído ao azeite biológico Alfandagh, uma das primeiras marcas lançada pela empresa de Alfândega da Fé, em 1988.  
O responsável da empresa, Artur Aragão, não tem dúvidas que esta distinção entre centenas de azeites a concurso valoriza este produto 100 por cento transmontano. “É um azeite biológico, um azeite transmontano e vem cimentar o nome da nossa empresa e a qualidade dos nossos azeites no mercado. 
É todos os anos a dar um passo cada vez maior pela qualidade, levar o nome de Trás-os-Montes e de Alfândega da Fé o mais longe possível”, salienta o empresário.
Este azeite é premiado pelo segundo ano consecutivo neste concurso internacional. Artur Aragão diz que a chave do sucesso está no trabalho desenvolvido diariamente pela empresa. “Não há segredos. Existe competência, capacidade de trabalho e matéria-prima óptima na nossa região, a nossa azeitona é das melhores do mundo. Temos máquinas o mais moderno possível, temos experiência e gosto por aquilo que fazemos”, realça Artur Aragão.
E para valorizar ainda mais o azeite produzido em Alfândega da Fé, a Casa Aragão tendo vindo a aumentar as exportações. “Já exportamos para vários países. Angola é o último. Já dói para a Indonésia, Macau, China, Brasil, Espanha, Inglaterra, Suíça, Alemanha”, enumera o empresário.
Entretanto, a Casa Aragão está a trabalhar em mais duas inovações ao nível do azeite, que pretende apresentar dentro de um ano.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário