Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Estradas municipais requalificadas

A câmara de Bragança está a beneficiar várias estradas municipais por todo o concelho.As intervenções surgem para garantir o estado de conservação das vias e outras devido ao tráfego elevado que registam.  
É o caso da estrada que liga o nó da A4 às aldeias de Mós, Valverde e Paredes. “É uma estrada municipal com bastante movimento que foi construída no meu primeiro mandato mas o tráfego é intenso e tínhamos a perspectiva que quando abrisse o nó da A4 o trafego viria a aumentar”, explica o presidente da câmara de Bragança, acrescentando que “decidimos proceder ao alargamento, que está agora a ocorrer, e ainda este mês devemos lançar o concurso público para a pavimentação e construção de obras de arte”.
O autarca dá conta de outras intervenções que estão a ser feitas no concelho. “Estamos a beneficiar seis quilómetros de extensão na estrada que liga a Petisqueira à EN308, bem como a estrada que vai para a Sra. da Serra, a que vai para Grijó de Parada e a que vai para Freixedelo”, refere Jorge Nunes. Além disso “pavimentámos de novo a ligação entre Fontes Barrosas e Formil, estamos a pavimentar a ligação entre Coelhoso e o rio Sabor e já adjudicámos a pavimentação para a aldeia de Laviados”, acrescenta. 
Foi também feita “a repavimentação e alargamento da estrada de Baçal e a que vai do aeródromo até ao cruzamento de Aveleda e desta a Varge”.
Obras que custam milhares de euros aos cofres da autarquia e que não beneficiam de qualquer comparticipação estatal ou comunitária.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário