Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

“Depositrão” em Macedo e Mirandela

Campanha sensibiliza a comunidade escolar e a população envolvente para a importância da reciclagem
Não sabe o que fazer aos seus velhos equipamentos, como computadores, baterias, frigoríficos, batedeiras ou mesmo telemóveis? Surge agora uma solução para os reciclar: o “Depositrão”.
O Agrupamento de Escolas de Macedo de Cavaleiros e a Escola Básica Luciano Cordeiro, em Mirandela, são pontos de recolha deste tipo de resíduos. 
A ERP – European Recycling Platform Portugal está a desenvolver uma campanha para transformar as escolas em pontos de recolha. “Esta iniciativa sensibiliza a comunidade escolar e a população envolvente para a importância da recolha de equipamentos e pilhas em fim de vida, assegurando o seu tratamento adequado para reciclagem, tendo como objectivo estimular comportamentos ambientais correctos”, explica a responsável de comunicação e sensibilização da ERP Portugal, Filipa Moita.
Sublinha que consciencializar as crianças e jovens para a importância da reciclagem de antigos equipamentos e estimular comportamentos ambientais correctos é o objectivo desta campanha. “A Geração Depositrão tem contribuído fortemente para a sensibilização da população, na medida em que começa no seio escolar e reflecte-se na comunidade envolvente”, sublinha a responsável. 
Nesta edição, a “Geração Depositrão” arranca no 2.º período de aulas, envolve cerca de 600 escolas de todo o País e conta com a participação de 320 mil alunos de todos os níveis de escolaridade.

in:jornalnordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário