Certame já vai na 16.ª edição » Este ano conta com o programa “Família do Tio João”
De 17 a 19 de Janeiro, Boticas volta a transformar-se num local de “romaria” obrigatória, a propósito da XVI Feira Gastronómica do Porco, um certame organizado pela Câmara Municipal, que decorrerá no Pavilhão Multiusos.
Um das novidades deste ano será a emissão do programa “Família do Tio João”, da Rádio Brigantia (grupo Pressnordeste) dedicada ao certame já no próximo sábado, dia 18, das 6:00 às 10:00 horas.
Esta no, a organização aguarda das 50 mil visitantes, provenientes de variadas regiões do País e da vizinha Espanha. Neste contexto, é previsível que o volume de negócios ultrapasse os 350 mil euros, decorrente da venda de aproximadamente 30 toneladas de fumeiro.
Para além da mostra e venda de enchidos, as “tasquinhas” serão a “alma” deste certame, pelo que voltam a ocupar um lugar central nas enchentes à hora das refeições.
Ementas temáticas
As ementas continuarão a apostar forte na qualidade dos pratos regionais. O Arroz de Costelas e Chouriça, o Cozido à Barrosã, o Caldo Barrosão, os Rojões no Pote, as Costelas de Vinho e Alho e a Feijoada Barrosã são presença obrigatória, para além do fuimeiro, da bola centeia e dos vinhos regionais, com destaque para o peculiar “Vinho dos Mortos”.
Além da gastronomia, os visitantes vão encontrar muita animação durante os três dias, a começar pelas famosas, inigualáveis e tradicionais “chegas de bois”, que terão como palco o recinto do Campo de Futebol, contíguo ao Pavilhão Multiusos.
No exterior do recinto realizar-se-á, em simultâneo com a Feira Gastronómica do Porco, uma “feira à moda antiga”, ao passo que no pavilhão actuarão os grupos de música tradicional e popular do concelho e da região.
in:jornalnordeste.com
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário