Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

CÂMARA DE MIRANDA DO DOURO RECORRE A FIGURAS ICÓNICAS PARA PROMOVER FESTIVAL DE SABORES

A Câmara de Miranda do Douro promove um certame de produtos regionais com recurso a figuras icónicas da política mundial, atores, personagens bíblicas ou da história de Portugal com falas em mirandês.
A ideia assenta na publicação de cartazes de filmes, personalidades famosas e factos da história de Portugal ou da bíblica que facilmente são reconhecíveis e identificáveis pelo público e recriar essas situações com "falas" em mirandês.
"Estas situações têm o objetivo de promover o desejo de visitar Miranda do Douro e o Festival de Sabores. Em todas as imagens publicadas há a tentativa de criar algum humor e mesmo alguma crítica social", disse à Lusa o presidente da Câmara de Miranda do Douro, Artur Nunes.
A campanha promocional, considerada "única e inovadora", serve para promover a Feira dos Sabores Mirandeses, que dá destaque os produtos provenientes das raças autóctones do concelho e à peculiar cultura e língua mirandesa.
Cenas do dia-a-dia em que estão presentes personagens com Michelle e Barack Obama, Isabel II de Inglaterra, Marilyn Monroe, Al Capone, Fidel Castro, ou o capitão Kirk da saga Star Trek, são alguns dos intervenientes, que com expressões em mirandês recheadas de humor se " associam" à campanha "Todo mundo a Miranda".
"Com uma mensagem simples personificada pelas pessoas ou filmes famosos, pretende-se chegar ao nosso público-alvo, desde os mais jovens aos mais idosos e ao mesmo tempo prover o conceito de visitar Miranda do Douro, numa forma inovadora de promover o nosso certame através de situações que ficam na memória das pessoas", acrescentou o autarca.
As imagens ou cenas de filmes, fotografias de famosos (políticos ou atores) e banda desenhada estão publicadas no sítio da internet do município de Miranda do Douro em www.cm-mdouro.pt ou através de Facebook do município de Miranda do Douro, onde as visualizações são já as centenas por cada cena publicada à qual é associada uma mensagem por parte da comunidade das redes socais.

in:rba.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário