Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Cuidados Continuados sem resposta

“O sistema das Unidades de Convalescença está viciado”. A afirmação é do bastonário da Ordem dos Médicos que visitou, ontem, a Unidade Hospitalar de Macedo de Cavaleiros.
José Manuel Silva chama a atenção para a necessidade de melhorar a capacidade de resposta das Unidades de Cuidados Continuados para combater os prolongamentos de internamento desnecessários nesta Unidade de Acidentes Vasculares Cerebrais (AVC) de Macedo de Cavaleiros.
O coordenador da Unidade de AVC de Macedo de Cavaleiros confirma que há utentes que chegam a ficar uma semana internados, sem necessidade, à espera de vaga nas Unidades de Cuidados Continuados Integrados.
“Não temos forma de contornar isso, porque se não houver vaga nessas unidades de Convalescença e nas de média duração temos que aguardar por essa vaga e o doente tem que permanecer na Unidade de AVC até poder ser transferido”, refere Jorge Poço.
Segundo este responsável, a capacidade de resposta desta Unidade ronda os 45 por cento, tendo em conta que é a única numa região que está acima da média nacional no que toca a doentes com AVC. O distrito de Bragança regista cerca de 500 por ano.
O bastonário da Ordem dos Médicos encerra hoje a visita de dois dias ao distrito de Bragança. Uma iniciativa da que vai percorrer o País para recolher testemunhos do estado da Saúde e elaborar um relatório para entregar ao Governo.

Escrito por Brigantia


Sem comentários:

Enviar um comentário