Ester da Glória Antão completou 104 anos de vida em São Pedro da Silva, no concelho de Miranda do Douro.
Reinava em Portugal D. Manuel II, quando nasceu na Granja de São Pedro, uma menina a quem puseram o nome de Ester da Glória Antão.
No passado dia 3 de Março, depois de ter atravessado quase todo o século XX e mais de uma década do século XXI, a idosa completou 104 anos de vida, rodeada pela família.
Ester da Glória Antão casou em São Pedro da Silva, onde tem vivido desde sempre e onde criou os seus nove filhos. Agora conta, ainda, com 13 netos e nove bisnetos.
Protagonista de uma vida exemplar, conserva ainda muitas das suas capacidades e é uma exímia contadora de histórias, que vai acumulando ao longo da vida.
O presidente da Junta de Freguesia da União das Freguesias de Silva e Águas Vivas, Alfredo Cameirão, felicita a “tia Ester”, como é conhecida, e faz votos “para que a data se repita por mais anos”.
in:jornalnordeste.com
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário