Quem passou, no passado dia 28 de Julho, pela Cidadela de Bragança deparou-se com animação para todos os gostos.
Durante a tarde, o Festival Corda Perfeita deu vida à Domus Municipalis, com a actuação, do professor de guitarra Luís Garcia, que é natural de Andorra e radicou-se no Nordeste Transmontano, mais precisamente em Mirandela.
À noite, o Encontro Ibérico de Música e Dança Popular levou as pessoas ao Interior das muralhas do Castelo de Bragança.
Estas iniciativas foram organizadas pela União de Freguesias da Sé, Santa Maria e Meixedo, com o apoio do município de Bragança. O presidente da União, José Pires, sublinha que a realização de espectáculos na zona histórica é uma forma de trazer os brigantinos a esta zona nobre e de divulgar a cidade aos turistas.
“Qualquer pessoa que venha de fora o primeiro local a visitar é o castelo e acho que devemos ter a preocupação de no castelo fazer a divulgação da cidade. Fazer estas actividades aqui no castelo é também uma forma de animar os turistas e também de trazer as pessoas da cidade ao castelo”,
Esta zona da cidade vai continuar com animação durante o Verão com a realização da Festa da História, de 14 a 17 de Agosto.
in:jornalnordeste.com
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário