Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 5 de agosto de 2014

Animação dentro das muralhas do Castelo de Bragança

Quem passou, no passado dia 28 de Julho, pela Cidadela de Bragança deparou-se com animação para todos os gostos.
Durante a tarde, o Festival Corda Perfeita deu vida à Domus Municipalis, com a actuação, do professor de guitarra Luís Garcia, que é natural de Andorra e radicou-se no Nordeste Transmontano, mais precisamente em Mirandela.
À noite, o Encontro Ibérico de Música e Dança Popular levou as pessoas ao Interior das muralhas do Castelo de Bragança.
Estas iniciativas foram organizadas pela União de Freguesias da Sé, Santa Maria e Meixedo, com o apoio do município de Bragança. O presidente da União, José Pires, sublinha que a realização de espectáculos na zona histórica é uma forma de trazer os brigantinos a esta zona nobre e de divulgar a cidade aos turistas.
“Qualquer pessoa que venha de fora o primeiro local a visitar é o castelo e acho que devemos ter a preocupação de no castelo fazer a divulgação da cidade. Fazer estas actividades aqui no castelo é também uma forma de animar os turistas e também de trazer as pessoas da cidade ao castelo”, 
Esta zona da cidade vai continuar com animação durante o Verão com a realização da Festa da História, de 14 a 17 de Agosto.

in:jornalnordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário