Alfândega da Fé recebe, dia 10 de agosto, iniciativas inseridas no V Festival Internacional “Acordeão em Espectáculo”. O Festival acontece pelo segundo ano consecutivo na vila transmontana e está inserido nas Festividade em honra do Mártir S.Sebastião, que decorrem este fim de semana.
Este certame conta, todos os anos, com convidados nacionais e internacionais, sendo que este ano, na sua quinta edição, o convidado internacional será Pietro Adragna (Itália), vencedor de diversos eventos musicais e Campeão Mundial de Acordeão. Para além deste acordeonista a iniciativa conta, em Alfândega da Fé, com a participação de Vítor Apolo, bicampeão nacional de acordeão, Tiago Inácio, vencedor da edição deste ano do concurso de acordeão de Santiago da Guarda e Rodrigo Maurício, coordenador do Festival. A iniciativa conta com o apoio da Câmara Municipal e tem início marcado para as 21h, no Largo de S. Sebastião.
Recorde-se que o Festival Internacional “Acordeão em Espectáculo”, arrancou em 1999 com a sua primeira edição, tendo sido novamente realizado em 2010 desta vez, sob a tutela e Rodrigo Maurício, com o objectivo de divulgar a “Música Popular Portuguesa e do Mundo” através do acordeão.
Rodrigo Maurício, o dinamizador do projeto, celebrou no ano passado 30 anos de carreira e conta já com alguns prémios como o “Prémio do Público” no IV Festival Internacional “Acordeões do Mundo” Torres Vedras – 2007, e do prémio da ADL, por desempenho extraordinário categoria Música, Animação, Entretenimento e Artes em 2011. A edição de este ano decorre entre 7 e 17 de agosto percorrendo as várias localidades do país.
in:noticiasdonordeste.pt
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário