Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 14 de outubro de 2014

Queixa de agressão contra membro da autarquia

Habitante de Laviados queixa-se de ter sido agredido por secretário da Assembleia de Freguesia
Um habitante da aldeia de Laviados, na freguesia de Babe, concelho de Bragança, queixa-se de ter sido agredido pelo secretário da Assembleia da Junta de Freguesia, representante da autarquia na aldeia. O caso remonta ao dia 28 de Agosto, altura em que se realizavam as eleições para a Comissão de Baldios. João Marrão terá reunido assinaturas para apresentar uma lista nas eleições para esta comissão, mas queixa-se de ter sido agredido por Leonel Macho, o representante da autarquia em Laviados, depois de lhe ter dito que a lista não era válida. 
O queixoso conta que na origem dos desacatos terá estado o facto de Leonel Macho apresentar um decreto que mostrava que a lista de João Marrão não teria validade, uma vez que teria de ter sido afixada publicamente com um prazo mínimo de 10 dias antes das eleições. João Marrão conta ainda que se apercebeu de que Leonel Macho tinha intenção de constituir outra lista, tendo-o alertado de que, nesse caso também não teria validade. “O senhor Leonel sugeriu que se assinasse uma lista de presenças, que algumas pessoas não quiseram assinar. Eu disse-lhe que se a minha lista não tinha validade, a dele também não tinha. Ele não concordou e insultou-me. Os ânimos alteraram-se e ele disse que ele é que mandava, pois tinha poder de decisão, uma vez que representava a Junta de Freguesia. Nesse momento, disse-lhe que, a partir daquele momento iria passar a ignorá-lo. Quando disse isto, deu-me uma pancada no peito e um murro na cara”, conta João Marrão.

in:jornalnordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário