Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

MIRANDA DO DOURO: PROGRAMA MENTORES PARA IMIGRANTES CHEGA AO CONCELHO

O Alto Comissariado para as Migrações (ACM) e a câmara de Miranda do Douro vão implementar pela primeira vez na região trasmontana o programa Mentor para Imigrantes, que visa a entreajuda e apoio entre cidadãos residentes e imigrantes.
O programa permite através do voluntariado, o conhecimento mútuo, em que as diferenças se "esbatem na resolução das mesmas dificuldades, preocupações e desafios do dia-a-dia".
Segundo o presidente da autarquia de Miranda do Douro, Artur Nunes  o seu município é o "único" em Trás-os-Montes em que vai ser implantado o programa.
A iniciativa, segundo o sítio da Internet do ACM é desenvolvida, por todo o país, por um conjunto de parceiros locais, que através de um sistema de voluntariado, promove experiências de troca, entreajuda e apoio entre cidadãos portugueses e imigrantes.
Para o autarca, esta poderá ser uma " janela de oportunidades" para o acolhimento de imigrantes, os quais poderão desenvolver projeto de empreendedorismo, tratar de documentação específica relacionada com os seus países de origem e ao mesmo tempo promover a integração no concelho onde passarão a residir.
"Uma das ideias passa, igualmente, por uma integração social da juventude no contexto social do concelho e para o fomento do empreendedorismo nas regiões do interior", acrescentou.
Segundo a leitura efetuada por Artur Nunes, o propósito do ACM ter " apostado" no concelho de Miranda do Douro para a celebração de um protocolo desta natureza, "denota apoio institucional" para poder acolher, empregar e principalmente integrar imigrantes jovens na sociedade local.
O protocolo entre o ACM e autarquia de Miranda do Douro foi assinado hoje na Assembleia da República.

in:rba.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário