Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Lares de idosos do concelho de Miranda do Douro têm animação socio-terapêutica e musical

O envelhecimento é um processo universal e natural. Ao longo deste processo, algumas capacidades do Ser Humano vão diminuindo.

Com o declínio das suas competências, principalmente a nível físico e também devido ao impacto do envelhecimento, o idoso vai alterando os seus hábitos e rotinas diárias, substituindo-as por ocupações e atividades que exijam um menor grau de atividade. 

Esta diminuição, ou mesmo inatividade, pode acarretar sérias consequências, tais como redução da capacidade de concentração, coordenação e reação, que por sua vez levam ao surgimento de processos de autodesvalorização, diminuição da auto-estima, apatia, desmotivação, solidão, isolamento social e depressão.

Para combater esses sintomas a Câmara Municipal de Miranda do Douro dispõe de técnicos que proporcionam animação socio-terapêutica e musical, nos lares de idosos do concelho, assim é possível de atuar em todos os campos do desenvolvimento, da qualidade de vida dos mais velhos, sendo um estímulo à atividade mental, física e afetiva da pessoa idosa.

CM Miranda do Douro

Sem comentários:

Enviar um comentário