Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Lanches saudáveis cada vez menos frequentes

Jardins-de-infância de Bragança preocupados com a obesidade Infantil
Alertar a população para uma alimentação saudável, de forma a prevenir a obesidade infantil, foi o principal objectivo de um “flash mob” que juntou, na passada quarta-feira, cerca de 500 crianças do ensino pré-escolar, em Bragança.
Sérgio Fernandes, educador de infância do Centro Social e Paroquial de Santo Condestável, responsável pela organização da iniciativa, mostra-se preocupado pelo facto de muitos pais ainda preparem lanches poucos saudáveis para os seus filhos levarem para a escola.“Há ainda pais que não se preocupam em preparar lanches saudáveis. O trabalho que é feito na escola nem sempre é continuado em casa. É muito mais fácil levarem um pacote de batatas fritas ou um bolo, do que fazer uma sandes”, salienta o educador. 
O “flash mob” decorreu na Praça da Sé, em Bragança, e contou com a participação de nove jardins-de-infância da cidade. “Pareceu-nos bem fazer uma dança, porque é exercício físico. Todas as crianças traziam um folheto informativo com os números, que distribuíram à população e trouxeram cartazes sobre o tema”, realça Sérgio Fernandes. O educador espera promover de novo uma acção semelhante, no Dia Nacional de Prevenção da Obesidade, que se assinala em Maio. 
Segundo dados da Associação Portuguesa contra a Obesidade Infantil, em Portugal, uma em cada três crianças sofre desta doença. De acordo com a Comissão Europeia, Portugal está entre os países da Europa com maior número de crianças afectadas por obesidade infantil.

in:jornalnordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário