Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

“Intervenções Políticas, Profissionais e Cívicas”

Machado Rodrigues lança livro em nome da Cidadania
“Intervenções Políticas, Profissionais e Cívicas” é o título do primeiro livro de Luís Machado Rodrigues. Aos 75 anos, o ex-presidente da Assembleia Municipal de Bragança reuniu em livro as intervenções que mais marcaram o seu percurso neste órgão municipal e na Assembleia da República, ao longo de mais de 20 anos.
O autor diz que este é um livro sem qualquer tipo de pretensão política e que surgiu da necessidade de arquivar os textos que foi produzindo, ficando desta forma imortalizados. “Apercebi-me dos metros lineares de prateleiras de papéis desordenados que tinha e pensei em juntar tudo numa espécie de arquivo em forma de livro, com alguma informação adicional, e por à disposição dos meus amigos”, conta o ex-presidente da Assembleia Municipal. 
Luís Machado Rodrigues decidiu abandonar a Assembleia da República, em 2003, por considerar que as políticas que estavam a ser levadas a cabo pelo governo prejudicavam o interior do país. Afirma que se fosse preciso, voltava a agir da mesma forma e lamenta que, passados 11 anos, ainda haja motivos para o mesmo tipo de descontentamento, por “não haver uma política de desenvolvimento do interior como devia haver”. A obra foi apresentada pelo ex-presidente da Câmara Municipal de Bragança, Jorge Nunes, no passado dia 17, no Centro Cultural Adriano Moreira.

in:jornalnordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário