Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Palaçoulo tem cinema por um dia

Na aldeia de Palaçoulo, a noite de sexta-feira foi de festa para celebrar o cinema Francês.O aclamado festival denominado Festa do Cinema Francês, que já vai na 15ª edição, saiu este ano, pela primeira vez, do circuito exclusivo de cidades e trouxe um filme francês até quatro aldeias de Miranda do Douro.
“As férias do Pequeno Nicolau”, em antestreia nacional, fez as delícias de miúdos e graúdos em Palaçoulo. 
Elsa Sobral, do Instituto Francês de Portugal, que organiza a Festa do Cinema Francês com a embaixada de França e com a rede da Alliance Française, explica que esta iniciativa se estende pela primeira a aldeias, para proporcionar uma experiência cinematográfica a pessoas que não têm oportunidade de ir ao cinema. “Escolhemos levar o cinema às aldeias, onde não vai muitas vezes. Com o município de Miranda do Douro escolhemos quatro aldeias, algumas das mais remotas e também as que podiam acolher a festa”, esclarece a responsável. 
Para o presidente da Junta de Freguesia de Palaçoulo, Manuel Gonçalves, a exibição desta película “é uma excelente ideia, acaba por ser mais uma actividade que se cria aqui para pessoas que acabam por estar um pouco longe dos cinemas”. Emigrante em França mais de 40 anos, foi com muita satisfação que Maria Rodrigues, pode, na sua terra natal, voltar a assistir a um filme no grande ecrã e numa língua que lhe é familiar. “Disseram que passava aqui este filme e já tinha visto a apresentação na televisão, e vi que devia ser um filme divertido, gosto muitos dos dois artistas que entravam”, destaca a espectadora. 
A Festa do Cinema Francês a fazer uma paragem de quatro dias em aldeias do concelho de Miranda do Douro. 
A organização deixou o convite aos Pauliteiros de Palaçoulo para, no próximo ano, actuarem na abertura do Festival em Lisboa. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário