Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Moncorvo reclama intervenção nos frescos da Igreja

Câmara Municipal pede, ainda, à Diocese de Bragança-Miranda o regresso do espólio do Abade Tavares
A Câmara Municipal de Torre de Moncorvo alerta a Direcção Regional de Cultura do Norte para o estado dos frescos na Igreja Matriz, que necessitam de uma intervenção. A mensagem foi deixada pelo presidente do Município, Nuno Gonçalves, no passado dia 18, durante as comemorações do Dia Nacional dos Bens Culturais da Igreja, subordinadas ao tema “Comunicar Património”. 
No início da sessão, Nuno Gonçalves disse que “comunicar património é o que o município tem vindo a fazer e que se pretende continuar este trabalho com a criação do Centro de Interpretação de Arte Barroca e Centro de Estudos Judaicos”.
O autarca aproveitou, ainda, a ocasião para lançar um apelo ao bispo da Diocese Bragança- Miranda, D. José Cordeiro, para que o espólio do Abade Tavares regresse a Torre de Moncorvo. 
A intervenção de D. Pio Alves, bispo auxiliar do Porto e Presidente da Comissão Episcopal da Cultura, Bens Culturais e Comunicações Sociais foi sobre o tema “De portas abertas: comunicar e fruir o património da Igreja”. D. Pio Alves alertou para a importância das igrejas estarem de portas abertas para receberem os fiéis, pois são um meio de evangelização.

in:jornalnordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário