Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Vale do Tua candidata projecto de 3 milhões a fundos comunitários

O Parque Natural Regional do Vale do Tua candidatou um projecto ao programa comunitário Life, orçado em 3 milhões de euros. Se for aprovado, o projecto terá início em Julho do próximo ano.
O director do Parque, Artur Cascarejo, explica que o objectivo é investir no território, aliando a sustentabilidade rural ao turismo de natureza, saúde e bem estar. “O objectivo deste projecto é investirmos no território nos domínios da natureza, da biodiversidade, do combate a incêndios florestais, da promoção de serviços de ecossistemas, de forma a aliar a sustentabilidade rural ao turismo de natureza, saúde e bem estar”, salienta Artur cascarejo. Recorde-se que o Parque Natural Regional do Vale do Tua era uma das componentes previstas na Declaração de Impacte Ambiental (DIA) da Barragem de Foz Tua. Artur Cascarejo revela ainda que as outras componentes previstas na DIA e que estão a ser desenvolvidas pela Agência Regional do Vale do Tua, estão praticamente concluídas. 
Depois de concluída a Barragem de Foz Tua, está ainda previsto aproveitamento turístico do espelho de água que vai ser criado. 
A EDP prevê que a Barragem de Foz Tua comece a funcionar em 2016. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário