Teve lugar no auditório da Biblioteca Municipal de Torre de Moncorvo, no passado dia 15 de Novembro, a apresentação do livro “Um Ocidental Acidental” do moncorvense Álvaro Leonardo Teixeira.
O Presidente da Câmara Municipal de Torre de Moncorvo, Nuno Gonçalves, deu início à sessão dando as boas-vindas ao vasto público presente. Tomou a palavra António Lopes, da editora Lema d’Origem, que efetuou a leitura de uma mensagem enviada pela autora da capa, Joana de Rosa. Explicou ainda porque editou Álvaro Teixeira referindo alguns aspectos como a coragem do autor e a plasticidade, dinamismo e fluidez da sua escrita. De seguida Elisete Afonso apresentou o autor e teceu algumas considerações sobre a obra.
Explicou o título do livro “Um Ocidental Acidental traduz emblematicamente a incredibilidade e inconformismo da voz poética com o acidental percurso da encruzilhada da civilização ocidental.” Salientou ainda que a obra “está organizada em sete campos semânticos com diferentes linhas temáticas reunindo uma 2 multiplicidade de poemas que cotejados atentamente configuram uma galáxia poética coesa.”
“Tentei domar o orgulho que eventualmente tivesse, pois o melhor da vida está na simplicidade e na amizade, por isso digo que os meus amigos são essenciais neste livro”, foram algumas das palavras que o autor dirigiu ao público. No decorrer da sessão foram declamados vários poemas que compõem a obra “Um Ocidental Acidental”. No final, o poeta gentilmente autografou os livros que o Município ofereceu a todos os presentes.
Nota de Imprensa CM Torre de Moncorvo (Luciana Raimundo)
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário