A bactéria Legionella foi detetada na canalização do Hospital de Bragança, segundo um comunicado enviado pela direção à TSF. Não há registo de infetados e o hospital diz já estar a tomar medidas de precaução.
No hospital de Bragança, mais precisamente na canalização, foi detetada a bactéria Legionella. As medidas para tratar da segurança dos pacientes já estão a decorrer e segundo o hospital “ainda não foram registados casos de doença”.
Um comunicado enviado à TSF dá conta que as últimas análises periódicas feitas à água revelaram a existência da bactéria na canalização do hospital.
“Na sequência da monitorização periódica efetuada regularmente à qualidade química e biológica da água, foi identificada na última avaliação, ontem, dia 5 de fevereiro, na Unidade Hospitalar de Bragança, a presença de Legionella Pneumófila Serotipo 1”, revela a Unidade Local de Saúde do Nordeste.
“Face ao resultado da análise efetuada, foram tomadas de imediato todas as medidas necessárias”, indica a nota.
Como medidas de segurança, a direção informou os serviços para não ser utilizados chuveiros por causa do vapor e em certos casos há doentes a tomar banho com toalhas humedecidas.
Recorde-se que a última ocorrência no Hospital de Bragança foi em abril e junho de 2011, onde três pessoas foram infetadas e duas acabaram por morrer.
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário