Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Detetada Legionella no Hospital de Bragança

A bactéria Legionella foi detetada na canalização do Hospital de Bragança, segundo um comunicado enviado pela direção à TSF. Não há registo de infetados e o hospital diz já estar a tomar medidas de precaução.
No hospital de Bragança, mais precisamente na canalização, foi detetada a bactéria Legionella. As medidas para tratar da segurança dos pacientes já estão a decorrer e segundo o hospital “ainda não foram registados casos de doença”.

Um comunicado enviado à TSF dá conta que as últimas análises periódicas feitas à água revelaram a existência da bactéria na canalização do hospital.

“Na sequência da monitorização periódica efetuada regularmente à qualidade química e biológica da água, foi identificada na última avaliação, ontem, dia 5 de fevereiro, na Unidade Hospitalar de Bragança, a presença de Legionella Pneumófila Serotipo 1”, revela a Unidade Local de Saúde do Nordeste.

“Face ao resultado da análise efetuada, foram tomadas de imediato todas as medidas necessárias”, indica a nota.

Como medidas de segurança, a direção informou os serviços para não ser utilizados chuveiros por causa do vapor e em certos casos há doentes a tomar banho com toalhas humedecidas.

Recorde-se que a última ocorrência no Hospital de Bragança foi em abril e junho de 2011, onde três pessoas foram infetadas e duas acabaram por morrer.

Sem comentários:

Enviar um comentário