Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Tecnologias da Informação são alternativa ao desemprego

A área das Tecnologias de Informação pode ser uma escolha viável para evitar o desemprego.
De acordo com o vice-presidente da Associação Nacional das Empresas de Tecnologias de Informação e Electrónica (ANETIE), Pedro Fraga, actualmemte há falta de pessoas com formação nesta área a entrar no mercado de trabalho. 
As carências notam-se em todo o sector, em especial no que diz respeito ao desenvolvimento de software.
A participar numa conferência sobre o futuro na área informática, ontem em Mirandela, Pedro Fraga afirmou que as taxas de empregabilidade são acima da média. “Há uma imensa falta de elementos. Com o crescimento que se tem verificado na área tecnológica, precisam cada vez mais gente que não há. As universidades, os politécnicos e as escolas profissionais não põem no mercado pessoas em número suficiente. Se estes jovens tiverem valor têm taxas de empregabilidade fantásticas”, salienta o responsável.
Perante uma plateia constituída maioritariamente por jovens de cursos de tecnologias de informação, o responsável da associação que representa as empresas do sector defende que, apesar de maioria dos pólos tecnológicos se situar nos grandes centros, a região de Trás-os-Montes “tem todo o potencial para ter excelentes empresas tecnológicas”.
A Consultua, que promoveu esta conferência de esclarecimento, celebrou um protocolo com a ANETIE. 
A directora geral da empresa, Rita Messias, explicou que o acordo que prevê “promover a empregabilidade dos jovens que estão a terminar os cursos”, entre outros aspectos, através “do recrutamento de colaboradores de acordo com as necessidades das associadas" e “do acolhimento de formandos para a realização de estágios profissionais”.
A empresa de formação Consultua tem actualmente cerca de 70 alunos em quatro cursos técnicos nesta área e espera com este protocolo compreender melhor as necessidades de mercado.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário