Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Cruz Vermelha de Bragança recebe duas toneladas de alimentos

Cerca de duas toneladas de alimentos foram ontem acondicionadas em Lisboa para serem transportadas para a delegação da Cruz Vermelha de Bragança.
Este é o segundo donativo do ano do Banco Alimentar Contra a Fome que tinha já enviado outras duas toneladas de alimentos, no mês passado. 
O presidente da Delegação de Bragança da Cruz Vermelha, Fernando Freixo, explica que apesar de terem ainda reservas de alimentos, este donativo vai fazer a diferença no apoio às famílias carenciadas. “Para nós é muito bom. Vai-nos permitir chegar um pouco mais além às pessoas que apoiamos e que têm necessidades”, confessa o responsável. Fernando Freixo lamenta que a delegação de Bragança não tenha capacidade financeira apoiar o pagamento de facturas de água, luz e gás, como acontece em algumas delegações, mas nota que há cada vez mais famílias com essa dificuldade. “Em termos de dinheiro, a delegação de Bragança não tem capacidade financeira, a não ser que apareça uma situação de emergência. 
Há pessoas que às vezes vêm aqui receber alimentos e que preferem uma lata de salsichas ou de sardinhas porque não têm gás em casa para cozinhar”, revela Fernando Freixo. 
Actualmente a delegação de Bragança apoia 150 famílias, essencialmente com alimentos e roupa. O presidente da delegação confessa que é raro o dia em que não aparece mais uma família a pedir apoio. “É raro o dia em que não vem uma família inscrever-se. Os elementos da direcção da Cruz Vermelha de Bragança trabalham todos em regime de voluntário, a satisfação que nós temos ao final do dia é saber que apoiamos mais famílias”, sublinha o presidente da delegação de Bragança. 
A Cruz Vermelha Portuguesa comemorou ontem 150 anos. Em Bragança está presente há 36 anos. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário