Cerca de duas toneladas de alimentos foram ontem acondicionadas em Lisboa para serem transportadas para a delegação da Cruz Vermelha de Bragança.
Este é o segundo donativo do ano do Banco Alimentar Contra a Fome que tinha já enviado outras duas toneladas de alimentos, no mês passado.
O presidente da Delegação de Bragança da Cruz Vermelha, Fernando Freixo, explica que apesar de terem ainda reservas de alimentos, este donativo vai fazer a diferença no apoio às famílias carenciadas. “Para nós é muito bom. Vai-nos permitir chegar um pouco mais além às pessoas que apoiamos e que têm necessidades”, confessa o responsável. Fernando Freixo lamenta que a delegação de Bragança não tenha capacidade financeira apoiar o pagamento de facturas de água, luz e gás, como acontece em algumas delegações, mas nota que há cada vez mais famílias com essa dificuldade. “Em termos de dinheiro, a delegação de Bragança não tem capacidade financeira, a não ser que apareça uma situação de emergência.
Há pessoas que às vezes vêm aqui receber alimentos e que preferem uma lata de salsichas ou de sardinhas porque não têm gás em casa para cozinhar”, revela Fernando Freixo.
Actualmente a delegação de Bragança apoia 150 famílias, essencialmente com alimentos e roupa. O presidente da delegação confessa que é raro o dia em que não aparece mais uma família a pedir apoio. “É raro o dia em que não vem uma família inscrever-se. Os elementos da direcção da Cruz Vermelha de Bragança trabalham todos em regime de voluntário, a satisfação que nós temos ao final do dia é saber que apoiamos mais famílias”, sublinha o presidente da delegação de Bragança.
A Cruz Vermelha Portuguesa comemorou ontem 150 anos. Em Bragança está presente há 36 anos.
Escrito por Brigantia
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário