Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 10 de março de 2015

Bragança - Mais de 40 jovens entram para os escuteiros

Mais de 40 jovens prometeram “cumprir os seus deveres para com Deus, a Igreja e a Pátria, auxiliar o seu semelhante em todas as circunstâncias e obedecer à Lei do Escuta”, no passado dia 22 de Fevereiro, em Bragança.
Foram 19 crianças que entraram para o Corpo Nacional de Escutas (CNE) como lobitos, seguindo-se 12 exploradores, 12 pioneiros e a última etapa, a partir dos 18 anos, é a dos caminheiros, para a qual fez promessa um jovem.
As promessas decorreram na igreja de Santos Mártires, numa eucaristia onde se celebraram ainda cinco batizados e três comunhões de jovens escuteiros. 
O Agrupamento XVIII, de Bragança, tem mais de 90 anos e teve este ano um aumento de mais 50 por cento de jovens. Para o assistente regional do agrupamento, o padre Estevinho Pires, este aumento deve-se, sobretudo, ao forte dinamismo de um grupo de antigos escuteiros, impulsionado pela construção da nova sede. “O agrupamento cresceu exponencialmente em número de dirigentes e de crianças. Isto mostra que o escutismo continua a ser um meio formativo que interessa aos pais. A descoberta do grupo e o espírito de aventura continuam a ser um motivo de atracção para as crianças e jovens”, salienta o assistente regional.

in:jornalnordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário