O Milagre de Bragança é um romance, onde a História e a ficção se conjugam numa narrativa de judeus, de maçons, de teares da seda, do Colégio dos Jesuítas, do Liceu de Bragança, da velha Academia, do 1º de dezembro, de quartéis, de estudantes e militares, de amores, e traições, de chegadas e partidas, de mulheres que resistem, de homens justos, de homens do mundo, almocreves e pedintes. E o Brasil tão perto e desejado.
Um romance, uma longa história, uma paixão vivida entre duas guerras mundiais, a guerra civil de Espanha, a guerra colonial e o 25 de Abril, no cenário duma cidade misteriosa, às vezes sombria, outras vezes cheia de luz, onde o sagrado e o profano convivem numa harmonia perene e secular. Uma cidade que no último século viveu o espanto da luz elétrica e o fascínio da chegada do comboio e como a Fénix renasce das cinzas.
Felizmente a História de Bragança tem sempre um final feliz. Há sempre um milagre.
Em Maio - Um romance de 264 páginas de Fernando Calado
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário