Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 26 de março de 2015

Câmara de Vinhais integra desempregados do concelho

A Câmara Municipal de Vinhais anuncia que integrou no ano passado mais de 100 desempregados do concelho.
A autarquia está a aproveitar os programas de inserção profissional do Instituto de Emprego e Inserção Profissional para reforçar o número de colaboradores e, ao mesmo tempo, contribuir para a redução do número de desempregados. 
O presidente do Município, Américo Pereira, não tem dúvidas que esta medida é importante para melhorar a situação de alguns desempregados. “Trata-se de um movimento superior a 300 mil euros, em que 75 por cento foram financiados pelo IEFP. 
Vivemos numa altura extremamente difícil e, portanto, tudo aquilo que é possível no sentido de ajudar a melhorar as condições de vida acho que as autarquias têm essa obrigação e nós temos estado atentos e estamos a cumprir com este nosso dever”, realça o edil. Questionado sobre a contratação destas pessoas, Américo Pereira confessa que foi possível criar alguns postos de trabalho, mas lembra que é difícil avançar para a contratação definitiva numa altura em que as autarquias têm várias restrições ao nível da contratação. “Em termos de contratação definitiva depois é mais complicado sendo certo que para alguns tem-se conseguido programas e ocupações mais prolongadas no tempo e alguns mesmo com carácter definitivo, mas nós sabemos que hoje toda a política laboral, ao fim ao cabo todo o trabalho é precário, já lá vai o tempo que tínhamos o mesmo emprego para toda a vida. 
É a opção política que o País tem seguido nesta matéria e, portanto, temos que trabalhar dentro daquilo que são os parâmetros. O que é certo é muitas destas pessoas viram e continuam grande parte delas a ver resolvidos estes problemas de subsistência”, salienta Américo Pereira. 
Para este ano o Município de Vinhais vai continuar a acolher desempregados através destes programas e também jovens recém-licenciados através de estágios profissionais. Ainda assim o desemprego no concelho de Vinhais tem vindo a aumentar. 
Segundo as estatísticas divulgadas pelo IEFP, em Dezembro do ano passado estavam inscritas 446 pessoas, já o mês passado o número subiu para 471 desempregados inscritos no concelho de Vinhais.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário