Foi aprovada, por unanimidade, em “Pleno de la Corporación Provincial de Zamora”, realizado a 6 de março, uma moção a defender a construção da ligação Bragança - Puebla de Sanabria, na sequência de uma moção apresentada pelo Partido Popular espanhol.
No documento, assume-se que a construção de uma nova ligação entre Bragança e Puebla de Sanabria, a partir de um dos traçados atuais, nomeadamente a estrada entre Puebla de Sanabria e Rihonor de Castilla (fronteira com Portugal), é importante para todo o território transfronteiriço, sobretudo após a entrada em funcionamento do TGV (comboio de rede de alta velocidade) Madrid-Galiza, já que uma das estações se localizará em Puebla de Sanabria.
Desta forma, a Diputación Provincial de Zamora (que se mostrou disponível para colaborar na construção da via, apesar de esta não ser provincial) “insiste” para que a Junta de Castilla y León considere a ligação Bragança e Puebla de Sanabria como estratégica e que reconheça a urgência de proceder à requalificação e adaptação de um dos traçados já existentes. Solicita que se avancem com os procedimentos necessários, junto do Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações de Portugal para que as obras possam ser financiadas através do Mecanismo Conectar Europa 2014-2020.
O acordo foi enviado para o Ministério do Fomento (Espanha), a Junta de Castilla y León, o Secretário de Estado do Desenvolvimento Regional português, o Município de Bragança, a Red Ibérica de Entidades Transfronteirizas RIET, a Associação de Eixo Atlântico Peninsular, a Comissão de Coordenação de Desenvolvimento Regional (CCDR), a Consejaría de Fomento, a Consejaría de Hacienda e aos vários grupos políticos nas Cortes de Castilla y León.
ACORDO
in:cm-braganca.pt
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário