Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 26 de março de 2015

Sete detidos por tráfico de droga, posse de armas e roubo

A GNR anunciou hoje a detenção de sete homens em flagrante delito, em Valpaços e Mirandela, no âmbito de uma investigação a crimes de tráfico de droga, detenção de armas proibidas e roubo.
O tenente-coronel João Morgado, responsável pelas relações públicas do Comando Territorial da GNR de Vila Real afirmou à agência Lusa que investigação a este grupo já estava em curso há alguns meses, culminando, agora, com a operação que decorreu entre terça e quarta-feira.

Os militares da GNR vigiavam as movimentações dos suspeitos, que possuem idades compreendidas entre os 19 e os 50 anos, e procederam inclusive à recolha de escutas.

No âmbito desta operação, os militares da GNR efetuaram 13 buscas domiciliárias nos concelhos de Valpaços, distrito de Vila Real, e Mirandela, distrito de Bragança, áreas onde os homens também atuavam.

O grupo é suspeito de estar envolvido em crimes de tráfico estupefacientes, detenção de armas proibidas e roubo de residências, armazéns ou propriedades agrícolas.

João Morgado referiu que sobre os indivíduos recai, inclusive, a suspeita do roubo de árvores, como castanheiros, oliveiras, entre outras, para posterior venda.

Da operação resultou a apreensão de 3,4 gramas de cocaína, 14 plantas de canábis, uma balança digital, um relógio de sala, entre outros artigos relacionados com o tráfico de estupefacientes, um automóvel, diversas armas de fogo, munições e telemóveis.

Seis dos detidos foram constituídos arguidos e libertados após terem sido sujeitos a termo de identidade e residência (TIR).

O sétimo elemento, que é considerado pela GNR como o líder do grupo, vai ser hoje presente no Tribunal Judicial de Valpaços para primeiro interrogatório judicial e aplicação de eventuais medidas de coação.

A operação foi desencadeada pelo Núcleo de Investigação Criminal (NIC) do Destacamento Territorial de Chaves, com a colaboração de militares da Investigação Criminal de Vila Real e do Comando Territorial de Bragança, apoiados por militares dos postos.

Agência Lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário