Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

domingo, 29 de março de 2015

“Vai haver Feira de São Pedro”, garante Duarte Moreno

“Vai haver Feira de São Pedro”, garante o presidente da câmara de Macedo de Cavaleiros.

Declarações em resposta a António Cunha, presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Macedo de Cavaleiros (ACISMC), que colocou em causa a viabilidade da realização da Feira de São Pedro.

Duarte Moreno avança a criação de uma comissão responsável pela organização da parte lúdico-musical do evento, que está praticamente gerada. Quanto à ACISMC, fica responsável pela organização da feira comercial.

Duarte Moreno lamenta a falta de entendimento, por parte da ACISMC, deste novo modelo, e relembra que a Associação não estava vocacionada para subsistir com dinheiro autárquico.

É objetivo que passe assim a Feira de São Pedro a ser não só uma feira comercial, mas também a festa da cidade, com uma organização partida. Para Duarte Moreno faz todo o sentido que a Câmara queira uma parte mais ativa na organização, visto que é paga pela autarquia.

Em relação ao alegado braço de ferro entre António Cunha, presidente da ACISM, e Rui Costa, vereador do Turismo e das Finanças, Duarte Moreno diz que não há um braço de ferro nenhum, apenas uma nova forma de pensar as festas e feiras.

Para já, ainda não é conhecido o valor que vai ser investido neste novo modelo da Feira de São Pedro, que passa a agregar também as festas da cidade. Fica ainda a garantia que a data tradicional de realização do certame não está de modo algum comprometida.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário