Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 27 de março de 2015

Vamos ver o rio Fervença...

Vamos ver o rio Fervença. Disse a Margarida, como se o Fervença fosse o rio Jordão de todas as bênçãos. Passaram a ponde estreita de Além do Rio.
- A nossa ponte, ponte de passagem. Acho que não tem regresso! Diz a Margarida apaixonada. E a sua cidade ficava do outro lado da margem e era tão bonita. E foi tão feliz naquele Liceu que estava tão perto. E já sentia saudades!
- Então, estás a chorar?! Então? Disse o Pedro e também se comoveu. Saudades do Liceu onde foram tão felizes!
- Minha Nossa Senhora de todas as lágrimas! E o Pedro beijou-lhe os olhos, acariciou-lhe o cabelo. O Fervença corria manso.
A Margarida parecia que estava num sonho e só o Fervença era tão real e silencioso. Regressaram. As pontes são tão amigas que aproximam as margens.
O Pedro levou a Margarida a casa. Das escadas, ela ainda lhe disse baixinho:
- Vem depressa!

in: o milagre de Bragança
Fernando Calado

Sem comentários:

Enviar um comentário