Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 24 de março de 2015

Bombeiros e Cruz Amarela vão explorar Parque de Campismo de Mirandela

O Parque de Campismo de Mirandela vai passar a ser explorado pela Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários e pela Cruz Amarela de Mirandela.
A medida que prevê a celebração de um protocolo de cedência de utilização e de exploração do Parque de Campismo Três Rios Maravilha às duas instituições foi ontem aprovada em reunião de câmara. 
António Branco, presidente da autarquia, explica que a mudança se prende com as restrições de contratação impostas aos municípios. “Com as limitações que câmara municipal tem, do ponto de vista de algumas necessidades como de nadadores salvadores, e outras obrigações legais, do ponto de vista contratual, levaram-nos, a neste momento, celebrar este protocolo com os bombeiros que terão mais facilidades a responder a essas necessidades do que nós”, esclarece. 
O parque de campismo de Mirandela passou a ter gestão municipal em Dezembro de 2013 e foi alvo de uma remodelação, tendo no último verão atingido taxas de ocupação na ordem dos 90 por cento. O equipamento vai atravessar nos próximos dois anos uma fase crucial, que implica novos investimentos. 
O presidente da câmara esclarece que esta altura é estratégica para a sustentabilidade do parque de campismo. “Nesta fase estamos a fazer um projecto de expansão do parque, que pretendemos candidatar a este quadro comunitário e que vai alterar completamente a forma de trabalhar do parque. Esperamos durante este ano pôr a concurso o bar/ restaurante que pretendemos lá instalar. 
O projecto de arquitectura está pronto, vamos começar a instalar gradualmente as infra-estruturas, para poder começar a alargar. O objectivo é que no futuro tenha duas áreas, uma de lazer e outra de alojamento”, adianta. A gestão do Parque de Campismo será controlada entre a Câmara Municipal, os bombeiros e a cruz amarela. 
As receitas revertem para a manutenção do parque, não prejudicando os bombeiros, garante a autarquia. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário