Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 14 de abril de 2015

Bragança - Limpeza Urbana

Esta imagem é da rua onde habito mas podia ser de uma outra artéria qualquer da cidade de Bragança.
A parcela que todos pagamos, na fatura mensal de fornecimento de serviços relativa à recolha e tratamento de Resíduos Sólidos Urbanos, é substancial. Aliás, é a mais pesada de todas as que incidem na fatura.
Sabemos que a tarefa de limpar as artérias da nossa cidade, está entregue a uma empresa privada. 
No entanto, compete à Câmara Municipal exigir à empresa responsável que execute com eficácia e rigor a tarefa que lhe é bem paga pelos cidadãos e que não passa apenas por despejar os contentores do lixo.
Sabemos que o comportamento das pessoas, o nosso comportamento, não é grande exemplo de cidadania. Também temos culpa.
Seja como for, a cidade "anda" um lixo" e existe uma empresa privada que é bem paga para que tal não aconteça.
E porque vem a talhe de foice, quando começam a ser aplicadas Coimas aos "donos sem graça", dos "cãezinhos de raça", que conspurcam despudoradamente e com total impunidade o espaço público?
Até hoje, e já não sou um rapazinho, nunca vi nenhum desses "donos sem graça" apanhar a merda que os seus cães fazem no espaço público/comum.

HM

Sem comentários:

Enviar um comentário