Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 24 de abril de 2015

Rede suspeita de roubar e extorquir idosos desmantelada em Trás-os-Montes

A Polícia Judiciária (PJ) desmantelou uma rede suspeita de crimes de roubo e extorsão e que atuava junto da população mais idosa dos distritos de Vila Real e Bragança, anunciou hoje aquela força policial.

Os detidos são, segundo referiu a PJ, muito violentos e são suspeitos de, pelo menos, quatro crimes de roubos e dois de extorsão.

As detenções dos cinco suspeitos, quatro homens e uma mulher, com idades compreendidas entre os 22 e os 43 anos, foram efetuadas através da Unidade Local de Investigação Criminal de Vila Real depois de uma operação policial que contou com o apoio da PSP de Bragança.

A PJ, em comunicado, explicou que a operação culminou com a detenção de um grupo de indivíduos que, de forma organizada, se dedicava há alguns meses à prática de crimes de roubo e extorsão no interior transmontano, designadamente nos distritos de Vila Real e Bragança.

O grupo criminoso, de acordo com a polícia, atuava junto de populações mais isoladas, concretizando os roubos após proceder à sinalização e vigilância das vítimas.

No decurso dos roubos, os suspeitos "ameaçavam e impunham às vítimas a entrega nos dias subsequentes de quantias monetárias de valor elevado, procedendo a retaliações, ateando incêndios a imóveis e veículos, quando aquelas não procediam como lhes era imposto".

Os detidos vão ser presentes esta tarde a interrogatório judicial, no Tribunal de Valpaços, para aplicação de eventuais medidas de coação.

PLI // JGJ
Lusa/Fim

Sem comentários:

Enviar um comentário