Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 14 de abril de 2015

DECO alerta consumidores sobre as Vendas Agressivas no Centro Cultural de Macedo de Cavaleiros

O objetivo é alertar os consumidores para o perigo das vendas agressivas. A Associação de Defesa do Consumidor (DECO) e a Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros, no âmbito do protocolo de colaboração com a Associação de Municípios da Terra Quente Transmontana, realizam uma sessão informativa sobre Vendas Agressivas, na próxima sexta-feira, dia 17, às 15:00H, no Centro Cultural.

Numa abordagem prática e preventiva, é dado destaque às vendas porta-a-porta e pelo telefone, promessas de viagens a preços de saldo, produtos milagrosos ou promoções irrealistas, tidas pela DECO, como práticas de venda que poderão constituir-se como enganosas e que envolvem alguns perigos. A Associação de Defesa do Consumidor procura clarificar as dúvidas dos consumidores e promover a adoção de comportamentos mais conscientes.

Nos últimos dois anos, a DECO já recebeu mais de 4500 queixas, a nível nacional, em relação a Vendas Agressivas, sendo que estas práticas comerciais agressivas e enganosas proliferam e atingem, sobretudo, os consumidores vulneráveis e mais idosos. 

Nota de Imprensa CM Macedo de Cavaleiros (Nélio Pimentel)

Sem comentários:

Enviar um comentário