quinta-feira, 11 de junho de 2015

Dia da Amizade reúne 1500 idosos mirandeses

Cerca de 1500 pessoas do concelho de Miranda do Douro celebraram ontem a festa da amizade. O convívio promovido pela autarquia a pensar nos mais velhos reuniu no recinto do Santuário de Nossa Senhora do Naso, na freguesia da Póvoa, Miranda do Douro, idosos de todas as aldeias do concelho.
O dia de convívio tem como objectivo combater a solidão e o isolamento da população desta faixa etária. Para muitos é a única altura do ano em que é possível reencontrar os amigos. “Não saio de casa. Não queria vir, mas como é um dia tão importante, pensei vai toda gente e para ficar eu aqui sozinha, chega-me outros dias”, refere Augusta Martins. “Gosto de ver os da minha idade. Encontro aqui muitos amigos, quase todos os que tenho, muitos só os vejo aqui”, afirma José Francisco Torrado. 
Para Artur Nunes, presidente do Câmara Municipal de Miranda do Douro, esta é uma iniciativa que reflecte as preocupações sociais do município, nomeadamente no que diz respeito ao isolamento dos idosos mirandeses. “Serve no fundo para dar uma dignidade grande às pessoas que residem neste concelho, especialmente os mais idosos e dizer que a autarquia está preocupada com eles, continua a querer tê-los unidos neste dia da amizade”, salienta o autarca. 
Gif de amizade
O dia da amizade fez-se com uma celebração religiosa, um almoço, a actuação do coro da universidade sénior, e da banda filarmónica de Miranda do Douro e terminou com um baile com música ao vivo. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário