Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 13 de julho de 2015

Edição de “consolidação” do Quintanilha Rock recebe 6 mil festivaleiros

De acordo com a organização do Quintanilha Rock, este foi um ano de consolidação para o festival de música que decorre no concelho de Bragança.
O evento, que terminou sábado, teve como principais atractivos as bandas de rock, mas também a paisagem e a gastronomia. Cerca de 6 mil pessoas não resistiram este ano a esta combinação.
A organização destaca o crescimento da iniciativa que se realiza há 15 anos, no parque do Colado, junto ao rio Maçãs, em Quintanilha. “Este é sem dúvida um ano de consolidação para o Quintanilha Rock. 
O festival nasceu há 15 anos, era uma coisa muito menor, que não tinha a dimensão que tem hoje. Estamos a trabalhar para que este festival possa crescer ainda mais”, aponta Leonor Afonso, da Associação Arte Colado, que produz o evento. 
São muitos os motivos que atraem cada vez mais festivaleiros ao nordeste transmontano. O ambiente que se viveu entre quinta e sábado foi um dos factores mais destacados por aqueles que viajaram até à aldeia no concelho de Bragança para esta edição do Quintanilha Rock. Jorge Pinto deslocou-se de Aveiro para assistir a este evento. “As vantagens deste festival são várias nem a localização é uma desvantagem, porque é uma localização idílica. Mas a abertura, o cartaz, os baixos preços são tudo grandes pontos positivos que não poderia deixar de enumerar. Costumo ir a festivais deste género, mas com estas características no nordeste transmontano, perto de Espanha, sendo gratuito e com esta adesão, sendo no interior, toda é a primeira vez que assisto”. 
O festival na região raiana quis este ano afirmar-se como um evento ibérico. O Quintanilha Rock organizado pela Associação Arte Colado teve entrada gratuita e contou com um cartaz internacional. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário