Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Interior Norte e Centro registam aumento de suicídios

A taxa de suicídios no centro e no interior Norte de Portugal subiu, diz um estudo da revista científica Health & Place. Uma tendência que teve inicio após a crise de 2009.

A revista investigou o fenómeno do autocídio ao nível dos municípios, as regiões centro e o interior Norte de Portugal registam um aumento na taxa de suicídio. Esta tendência começou a verificar-se após o início da crise de 2009, resultando numa diminuição da diferença de valores entre Norte e Sul.

Paula Santana, geógrafa e coordenadora do estudo, referiu que os municípios mais pobres e mais rurais são os mais propícios ao fenómeno do suicídio. Acrescentando também que “independente(mente) ou além das características individuais de cada um, o local onde se vive pode influenciar actos de suicídio”.

O estudo conclui que nos municípios que registam um maior nível de privação, o risco de suicídio é superior a 46%. 

Porto Canal

Sem comentários:

Enviar um comentário