Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Jornadas Europeias do Património foram assinaladas em Torre de Moncorvo com várias atividades

No âmbito das Jornadas Europeias do Património tiveram lugar em Torre de Moncorvo várias atividades nos dias 25, 26 e 27 de Setembro.

A comemoração contou com a inauguração de três exposições que tiveram patentes na antiga estação de caminhos-de-ferro de Moncorvo. Uma sobre “ A Linha do Vale do Sabor. Futuro em Aberto” da organização de Rosa Gomes e com a colaboração de Carlos D’Abreu e Paula Azevedo, uma outra sobre “A Ponte do Pocinho: 34 anos de Abandono 34 Fotografias”, de Jorge Abreu Vale e uma terceira também de fotografia “La Raya Rota” com textos de Ángel González Quesada e Enrique de Sena e fotografias de Victorino Garcia Calderón. Em exibição estiveram os vídeos “A Última Viagem sobre Carris” de Miguel Ângelo Carneiro Leão, “ Latidos del Olvido” da direcção de Javier Arribas e o diaporama “ Saudades. Património Perdido” do professor Arnaldo Silva.

No dia 26 de Setembro teve lugar uma visita guiada à Ponte do Pocinho, um apontamento musical e um recital de poesia ferroviária. 

Da iniciativa fez parte também, no dia 27 de Setembro, a apresentação do livro “ A Linha do Vale do Sabor – um caminho-de-ferro raiano do Pocinho a Zamora”, coordenado por Carlos D’Abreu e editado pela Lema d’Origem.

Inserido no programa conjunto das Jornadas Europeias do Património do Museu do Douro, Museu do Ferro e da Região de Moncorvo, Museu Nacional Ferroviário, Museu de Geologia Fernando Real, a CP, a EDP, IP e a UTAD, decorreu, no dia 25 de Setembro, uma visita às minas de ferro de Torre de Moncorvo, orientada por Elisa Preto Gomes e Emídio Evo Urbano e uma visita ao Museu do Ferro e da Região de Moncorvo orientada por Nelson Rebanda.

NI Câmara Municipal de Torre de Moncorvo (Luciana Raimundo)

Sem comentários:

Enviar um comentário