Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

SEF identificou cidadãos búlgaros em situação irregular nos pomares de Carrazeda de Ansiães

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, o SEF, identificou 80 cidadãos búlgaros em situação irregular, mas apenas por não terem toda a documentação laboral em dia, durante uma acção de fiscalização em pomares de maçã de Carrazeda de Ansiães.
Foi ainda detectado um menor estrangeiro, de 14 anos. O SEF teve a colaboração de inspectores da Autoridade para as Condições do Trabalho para identificar 159 trabalhadores, 85 deles oriundos da Bulgária. Apenas cinco tinham um certificado de registo obrigatório e nenhum deles tinha em mãos um contrato de trabalho. 
As autoridades iam à procura de tráfico de pessoas, exploração laboral ou escravidão, mas não detectaram nenhum destes crimes, verificados em anteriores campanhas da castanha ou das maçã na zona de Trás-os-Montes. 
Um jovem búlgaro, de 21 anos, contou ao Jornal de Notícias que “hoje em dia, falam diretamente com o patrão ao telefone, antes de saírem da Bulgária, pelo que não há intermediários. 
Ficam algumas semanas e voltam com 600 a 800 euros por mês. Vivem em casas boas e já não há exploração”.

Escrito por Ansiães (CIR)

Sem comentários:

Enviar um comentário