Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 29 de setembro de 2015

WC Canino para "Inglês ver" e sem Manual de Instruções

Como se pode verificar, numa das fotos, não há um único excremento canino no wc destinado a esse efeito implantado no Parque da Braguinha em Bragança. Como não acredito que o limpem diariamente, arrisco-me a afirmar que nunca foi utilizado.
Ora todos nós sabemos, uns porque veem outros porque pisam, que as cagadelas dos ditos cujos enxameiam a cidade.
Os canitos não têm culpa nenhuma. O mesmo não se pode dizer dos seus incultos donos que estão a léguas de saber o que quer dizer cidadania e respeito pelos outros. No caso em apreço fingem, igualmente, desconhecer os Regulamentos Municipais.
Aos cidadãos cumpre obedecer à lei, às instituições públicas compete fazê-la cumprir.
Neste caso…ambos falham flagrantemente. Se estão previstas coimas, apliquem-se a quem prevarica.
Gosto muito de animais de 4 patas mas não gosto dos donos de 2 patas que não limpam a mer.. que os seus animais domésticos fazem em espaço público, tal como não gosto dos donos de 2 patas que aprisionam, nomeadamente cães, em propriedade horizontal sem terem a capacidade de lhes ensinar que não podem ladrar, indiscriminadamente, e a qualquer hora do dia e da noite como se estivessem a viver numa quinta.
Não será possível fazer algo?
Sugiro um Manual de Instruções no WC Canino e um mailing a ser distribuído pelas caixas de correio.
Era bem capaz de ser mais útil do que os que tenho recebido ultimamente, com umas fronhas estampadas e que têm ido diretamente, para o papelão.

HM

Sem comentários:

Enviar um comentário