Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 29 de setembro de 2015

Caminhada pedestre promove a natureza de Torre de Moncorvo

A freguesia de Carviçais recebeu no passado dia 27 de Setembro, Domingo, o passeio pedestre da Rota da Fonte do Gil.

Este passeio além de promover a natureza e o património existente na aldeia de Carviçais pretendeu também assinalar o Dia Mundial do Turismo.

O percurso teve início na Praça da Igreja, seguiu pela Calçada da Fonte do Gil, Fonte do Gil, Minas do Lagar Velho, Fraga da Raposa e Fraga dos Pelames, terminando na Fonte do Gil.

No decorrer da caminhada os cerca de 150 participantes tiveram direito a um pequeno reforço nas minas do Lagar Velho e a oportunidade de explorar as antigas minas ali existentes, que serviram de cenário à nova novela da TVI “Santa Bárbara”, que estreou dia 28 de Setembro.

A rota de dificuldade média baixa percorreu cerca de 4 km e contou no final com um almoço convívio entre todos os caminhantes.

NI Câmara Municipal de Torre de Moncorvo (Luciana Raimundo)

Sem comentários:

Enviar um comentário