Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Já há um site onde se pode queixar da burocracia do Estado

Os portugueses já têm um local para reclamarem e proporem soluções para os problemas dos serviços públicos. Todos os cidadãos podem participar nas discussões para melhorar a 'máquina' do Estado.
Se alguma vez teve problemas com o excesso de burocracia dos serviços públicos, não se preocupe. Desde o início deste mês, já há uma forma de reclamar, graças a um site na internet criado pelo governo para ouvir as queixas dos portugueses. 

Qualquer cidadão nacional pode agora entrar nas discussões através do Simplificar, podendo abordar temas variáveis. Ao longo do tempo, a Secretaria de Estado da Modernização Administrativa vai fazer várias perguntas, ouvindo as preocupações e reclamações dos portugueses sobre o Estado. 

Os primeiros temas escolhidos para discussão foram a realização de obras e a produção, dois dos setores com maior número de regras e regulamentação em todo o país. O governo prevê que cada consulta aos contribuintes dure cerca de um mês, e para participar precisa apenas de fazer o registo, pedir uma senha e depois registar as suas opiniões no site SIMPLIFICAR

Sem comentários:

Enviar um comentário