Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Mirandela // Escola secundária vandalizada em tempo de férias

A secundária de Mirandela foi alvo de um ato de vandalismo, na madrugada, da passada quinta-feira.
Uma dezena de vidros apareceram partidos, num dos blocos daquele estabelecimento escolar, e várias lajes de betão foram retiradas das bancadas do campo de jogos da escola e colocadas na parte superior das balizas ali existentes.
O diretor do agrupamento de escolas de Mirandela não tem dúvidas que se trata de um ato de pura destruição. “Foi mesmo pelo prazer de vandalizar, dado que nada foi roubado da escola. Utilizaram pedras de granito lavado, que devem ter retirado de uma obra, partiram os vidros e ainda tiveram tempo para carregar as lajes”, adianta Vítor Esteves que não contém a sua indignação com o sucedido.
O diretor revela que, nos últimos tempos, têm acontecido sucessivos atos do género e confessa estar muito preocupado com a falta de segurança na escola e na própria cidade. “Já partiram os sensores, entraram na sala dos professores e não levaram nada, foi apenas para destruir”, conta. Por isso, entende que devem ser tomadas medidas urgentes por parte das entidades competentes. “isto já não é um problema apenas da escola, mas até de toda a comunidade de Mirandela, porque a situação está a tornar-se insustentável”, diz Vítor Esteves.

in:mdb.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário