Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 14 de março de 2016

30 agricultores já se juntaram a jovem empreender transmontano

Neste momento, já cerca de 30 agricultores da região se uniam a Nuno Rodrigues, um jovem agricultor de Pinela, no concelho de Bragança, que está a dar que falar no setor, e que vai começar a exportar hortícolas transmontanas para Inglaterra e Holanda.

Este sábado, Nuno Rodrigues visitou a aldeia de Arcas, no concelho de Macedo de Cavaleiros, a convite da renovada Associação de Desenvolvimento Rural de Arcas, a ADRA. José Carlos Jecas, o presidente da associação explica que, depois de conhecerem este projeto através da comunicação social, sentiram a necessidade de o dar a conhecer à população local.

Uma das perguntas que surge por parte dos agricultores é o porquê de Nuno Rodrigues não procurar grandes produções. Mas, não é mesmo o que está nos planos deste jovem.

Nas próximas semanas, já haverá terras plantadas, a rondar os 40 hectares, no Vale da Vilariça, Mirandela, Macedo de Cavaleiros e Bragança, numa primeira fase, e dentro de dois meses devem seguir as primeiras exportações.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário