Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 7 de março de 2016

Enchente na Feira da Alheira de Mirandela

Terminou ontem a 17ª edição da Feira da alheira em Mirandela. Foi um fim-de-semana de enchente no certame, principalmente no último dia, apesar da chuva que ainda caiu durante a tarde.
A edição deste ano contou com quase uma centena de expositores que assinalou ainda o facto de esta ter sido a primeira edição após a aprovação de Bruxelas do estatuto de IGP (Indicação Geográfica Protegida), à Alheira de Mirandela.
“O balanço é positivo ainda mais depois da batalha ganha do IGP, as pessoas acabam por perguntar quis são as diferenças e isso é importante para passarmos a passar a mensagem para que haja uma distinção do produto”, frisou Rui Cepeda, proprietário de uma das empresas que já fabrica alheira certificada. 
O autarca de Mirandela, António Branco, destaca a grande afluência que a edição deste ano da feira da Alheira registou. “Estamos muito satisfeitos com a adesão de público, tivemos aqui uma grande enchente, o número de expositores que aumentou consideravelmente, este ano foram 87”, afirmou. 
O presidente do município adiantou ainda que através de uma estimativa pode avaliar-se que “há fábricas que chegam a vender cerca de 1 tonelada de alheira nesta feira, e que aqui na feira há oito cozinhas regionais e com todos os outros produtos regionais, é um movimento económico que pode ultrapassar os 500 mil euros apenas nesta feira”. 

A Feira da Alheira de Mirandela chegou ao fim, com uma enchente este domingo. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário