Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 17 de março de 2016

Grupo musical feminino mirandês ”Las Çarandas” apresenta álbum "Hai que beilar"

O grupo feminino de música tradicional mirandesa Las Çarandas apresenta no sábado, em Gaia, o seu primeiro álbum com titulo "Hai que beilar" (há que dançar), um trabalho que resulta dos seis anos de atividade da formação.
"A inspiração para o álbum "Hai que beilar" surge do gosto em ver as pessoas a dançar com a mesma espontaneidade de outros tempos em que os bailes no terreiro eram a única forma de divertimento das aldeias do Planalto Mirandês", explicou  Suzana Ruano, um dos elementos do grupo.
O trabalho tem por base a música tradicional mirandesa, havendo igualmente músicas originais e músicas tradicionais de outros países (Brasil e Espanha), tudo "com o toque mirandês atual" e a apresentar durante o 1.º Encontro de Música Tradicional, organizado pela Projeto Cardo, que decorrerá no armazém 22 do Cais de Gaia, em Vila Nova de Gaia.

in:mdb.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário