Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 7 de março de 2016

Incêndio deixa família desalojada em Freixo de Espada à Cinta

Um incêndio deixou uma família desalojada ontem à tarde em Freixo de Espada à Cinta. Os bombeiros foram alertados por volta das 15h30m e quando chegaram ao local deparam-se com a habitação, localizada no centro da vila a ser consumida pelas chamas.
Não há vítimas a registar, no entanto, um jovem morador da habitação e uma vizinha foram transportados ao centro de Saúde de Freixo de Espada à Cinta devido a uma crise de ansiedade. No local estiveram bombeiros da corporação de Freixo de Espada à Cinta, apoiados por 5 viaturas. 
A GNR de Freixo tomou conta da ocorrência, estando ainda por apurar as causas deste incêndio. 
Entretanto, o Município de Freixo de Espada à Cinta está a apoiar esta família composta por um casal e dois filhos com cerca de 20 anos. A autarca Maria do Céu Quintas explica que, a família está a ser apoiada pelo Município, em colaboração com outras instituições. “Da parte do Município, o apoio prestado é o poderem permanecer numa casa do bairro social que está vaga para este tipo de situações, suportando os custos de águas, luz e gás, durante um mês. Vão também ser fornecidos alimentos. 
A Santa Casa da Misericórdia vai distribuir roupa e a Segurança Social vai também dar uma ajuda em equipamento para a casa definitiva que a família vier a ocupar”, esclareceu a autarca. 
A casa consumida pelas chamas situava-se no centro histórico da vila, era antiga e estava alugada pela família, que, ao conseguimos apurar, atravessa dificuldades financeiras. 
O Município promete continuar a apoiar a família, até que seja instalada num alojamento definitivo. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário